quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Minha Noção sobre Deus.

Bom, como religião é um assunto complicado, eu não quero entrar em conflito com ninguém, a questão aqui não é religião em si, e sim fé!

Fé e Religião não são as mesmas coisas, religião historicamente é criada por Doutrinas, ora, regrinhas que as igrejas debatem que justifiquem sua fé.

Exemplo de regras de Religião: Proibição comer carne de porco,Proibiçao de fazer transfusão de Sangue,Proibiçao de Sexo antes do Casamento, Uso de Preservativos etc.

Pra mim Deus foge dessas pequenas coisas,  Pra mim o Deus que me criou salvará as pessoas boas de coração. Independente de religião (seja ela Budista,Católica,Evangélica,Espirita e até mesmo Ateu)

Ora, Deus só Salva que conhece a Cristo? ou quem tem fé nele?

Não. Lógico que não, muitas pessoas no mundo não tiveram oportunidade de ouvir falar sobre, ou até mesmo conciencia que ele existe, a cultura de hoje faz muita gente pensar que ele simplesmente não existe. ou por morar em lugares sem esta tradição/religião, ou morreram antes de ouvir sobre, ora... quantas crianças nao morrem sem ouvir falar sobre...

Eu como Cristão acredito que qualquer pessoa boa irá se salvar, sendo ela da religião A,B ou C, tendo ela pecado ou não.

Logico que uma pessoa boa, pode fazer coisas ruins, mas não fará por maldade.

Os dois mandamentos de Cristo pra mim (mesmo alguem nao sendo Cristão tem que admitir que é uma boa base pra saber oque é Certo)

Amar sobre tudo a Deus, E ao proximo como a ti mesmo!


Então:

Proibição comer carne de porco,Proibiçao de fazer transfusão de Sangue,Proibiçao de Sexo antes do Casamento, Uso de Preservativos etc. São coisa menores... Se essa é a vontade de Deus(ou não), ok. Mas ele não nos condenará por isso.

Como acredito em Jesus acho que o sacrificio dele salvou todos os de bem. (até os que nao acreditam nele! Não é Fantástico?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário