segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Capricorniano

Décimo signo astrológico do zodíaco, situado entre Sagitário e Aquário e associado à constelação de Capricornus.
Seu símbolo é uma cabra.
Forma com Touro e Virgem a triplicidade dos signos da Terra. É também um dos quatro signos cardinais, juntamente com Áries, Câncer e Libra. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os capricornianos são as pessoas nascidas entre 22 de dezembro e 20 de janeiro.

Palavras chaves que definem o Capricorniano:
Ambicioso, Prudente , Persistente, Equilibrado, Maldoso , Cruel , Pessimista.

Interpretação:
Honradez, integridade e prudência. Pessimista ou desconfiada. Pensativa. Dificilmente pode ser desencorajada a prosseguir em uma tarefa que iniciou. São cheias de fé, frugais, práticas e capazes de assumir enormes responsabilidades. Graças a isto podem ser líderes culturais ou comunitárias.

Como o Signo de Capricórnio se relaciona com os demais Signos

COM ÁRIES: difícil dupla, pois um é demasiado móvel, o outro um tanto inerte; para o ariano, Capricórnio não tem "coração no peito", é frio e calculista. Para o cabrito, o carneiro será inconstante, indisciplinado e imaturo. Se ambos se dedicarem a acabar com seus mútuos defeitos, poderão se entender.

COM TOURO: boa união, se unirem as várias qualidades; ambos amam o conforto e as várias coisas boas da vida. Touro dará o encanto de Vênus, sua sensualidade e senso artístico. Ambos amam a fidelidade e a estabilidade de um bom lar.
COM GÊMEOS:boa dupla, sobretudo se se complementarem no Centro Intelectual; Gêmeos dará um pouco de ação e brilho mercuriano ao circunspecto cabrito.
COM CÂNCER: temos aqui a já famosa ação dos opostos complementares; é melhor dar tempo ao tempo para algo se concretizar: o mistério romântico do caranguejo e o mistério severo do cabrito se harmonizarão maravilhosamente.
COM LEÃO: difícil união; o fogoso leão é demasiadamente apaixonado e inquieto; poderá sentir-se esquecido e não poderá dar evasão ao seu ego dominador e monopolizador. O amor transbordante e passional não se une ao amor firme e sensual.
COM VIRGEM: será uma boa união se Virgem renunciar aos seus defeitos característicos, isso para que o cabrito o possa entender: Capricórnio não aceita situações inseguras, novelescas e estranha..
COM LIBRA:já aqui é o cabrito que necessita eliminar, ou aniquilar, (no mínimo) parte de seu ego animal, no que concerne à demasiada seriedade sentimental, pois a balança é delicadamente venusiana, como que para equilibrar a falta do delicioso sentimentalismo dos enamorados.
COM ESCORPIÃO: podem se harmonizar muito bem se cada um tira do que tem e põe no que falta (em relação ao seu ego). Ambos são firmes, ambiciosos, tenazes, disciplinados e decididos a triunfar.
COM SAGITÁRIO: boa dupla; Sagitário dará mobilidade ao estático Capricórnio e este, por sua vez, dará ao arqueiro a solidez que se requer.
COM CAPRICÓRNIO: são muito estáticos; ambos necessitam se propor a sair do tédio e da frieza que impõe Saturno, para não morrerem de aborrecimento; lograrão o triunfo no futuro.
COM AQUÁRIO: é difícil, pois o aguador resultará demasiado sonhador e projetado ao quase irrealizável, o que o cabrito não poderá suportar, pela insegurança que tanta mobilidade aquariana lhe proporciona.
COM PEIXES: podem se harmonizar; porém, Capricórnio precisa dar mais afeto e consideração, para não ferir ao susceptível peixinho. Peixes pode chegar a admirar a tenacidade do cabrito e lhe dar um pouco mais de mobilidade; se lograrem a harmonia se transformarão em uma boa união.


Defeitos do capricorniano

Os principais defeitos que devem ser especialmente eliminados, pelos nativos de capricórnio são:
  • Timidez, natureza dominadora;
  • são zelosos e perspicazes, de tal maneira que servem para detetives;
  • não esquecem as ofensas;
  • fracassam ante os obstáculos;
  • desistem quando não podem impor sua vontade;
  • melancolia e tristeza;
  • pessimismo;
  • irritação;
  • são dados a desistências.

Como beijam

O homem capricorniano beija meticulosamente. Começa devagarzinho, como se quisesse tomar posse do " território desconhecido" ... Depois ele vai se aprofundando mais e mais, em busca de uma intensidade cada vez maior. É um beijo prolongado, desses que roubam o fôlego e deixam um gostinho de " quero mais".

Seus sonhos

Leva suas responsabilidades a sério. É perseverante, organizado e perfeccionista. Não tem medo dos desafios e sempre persegue seus objetivos. É um pouco calado, mas nos sonhos fica falante e conquistador. O erotismo e a sensualidade, reprimidos na vida real, também costumam aparecer.

O comportamento

Décimo signo do zodíaco, o Capricórnio inaugura uma estação – o verão no hemisfério sul e o inverno no hemisfério norte. Cardinal, portanto movimentador, senhor do tempo e dos grandes projetos, surge o capricórnio, cujo maior objetivo é a construção de algo que almeje o bem maior.
Como todo signo social (acima do horizonte), este é um signo mais devotado ao mundo das relações humanas do que ao mundo interno. Não que Capricórnio seja sociável como o é Libra, ou Sagitário, mas é dedicado ao social na medida em que deseja realizar obras para a posteridade, colocando todo seu potencial a serviço da sociedade, daí seu grande controle pessoal sobre as paixões e sentimentos, essa característica que o torna um tanto frio ou distante aos outros.
Mais do que devotado ao que considera sua obrigação ou tarefa (o melhoramento das pessoas e das estruturas que atendem às necessidades humanas) Capricórnio se reveste de uma grande capacidade de resistir às frustrações, de se submeter às condições mais inóspitas para conseguir realizar um objetivo de longo prazo. Talvez por isso deseje tanto ver o reconhecimento social de seus méritos e de seu esforço.
O trabalho que faz e a segurança que deseja criar são conseqüências compreensíveis de seu modo de ser leal e determinado. Algumas vezes, Capricórnio parece tranqüilo, calmo até demais, mas no fundo um turbilhão pode estar agitando a alma sensível deste signo, cujo glifo é a cabra-peixe, um animal fabuloso que relembra sua ligação com as águas do sentimento ancestral.
Observador, de difícil aproximação, Capricórnio despreza a subserviência, a bajulação e o servilismo. Ao ponto de preferir "morrer de pé" do que ceder ao seu orgulho ferido. Fiel e confiável, sério e responsável, este signo tem lá suas pequenas loucuras, que podem se traduzir de diversas formas.




Só a titulo de Curiosidade.

2 comentários:

  1. COM SAGITÁRIO: boa dupla; Sagitário dará mobilidade ao estático Capricórnio e este, por sua vez, dará ao arqueiro a solidez que se requer.

    ÊÊÊÊÊÊ klkkkk

    ResponderExcluir
  2. lol
    esqueceu do mais importante!!!!!
    Shura é o Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Capricórnio no Santuário. Com um orgulho grandioso, suas técnicas de luta corporal são as mais avançadas entre os Cavaleiros de Ouro e sua principal técnica, Excalibur, um golpe cortante como uma espada, pode ser utilizada com os seus dois braços e pernas.

    ResponderExcluir