sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Chop Suey - Interpretação pessoal.


Música com referencias diretas, a Adão e Eva, e Crucificação de Jesus.

Partes sobre Adão e Eva e a origem do pecado: (Critica a postura de Deus por ter colocado a maça no Paraíso, comparando com um chave sobre a mesa)


Why'd you leave the keys upon the table?
Here you go create another fable
You wanted to

Jesus: (Palavras antes da morte na cruz)

Father, into your hands,
I commend my spirit!
Father into your hands,


Why have you forsaken me?
In your eyes, forsaken me
In your thoughts, forsaken me
In your heart, forsaken me

Muito boa, Acho que o System of Down quiz dizer que o humano acaba botando a culpa em Deus por tudo,acaba cometendo suicidio.

Não sei a orientaçao da banda. Mas é bem interessante.

2 comentários:

  1. Eu já vejo de forma diferente.

    "Why'd you leave the keys up on the table?
    (You wanted to)"
    "I don't think you trust, in, my,
    Self-righteous suicide."

    Acho que nesses trechos eles queriam dizer que a culpa é de Deus, que o homem sair do eden já era plano de Deus, e que mesmo diante da rebaixada condição humana de incerteza (no sentido de falta de conhecimento), Deus não acreditou que seriamos capazes do suicídio, por isso ele o puni, porém o pessoal do system acha que ele se justifica diante da pergunta "Why'd you leave the keys up on the table?".

    ResponderExcluir
  2. foi oque eu quis dizer quanto ao trecho.Quanto ao suicidio tambem, em parte ele dis que o suicidio é um direito dele.
    A culpa é dos anjos, alias a cobra do paraiso é um.

    ResponderExcluir